
A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), sediada em Guaratinguetá (SP), participou, de 12 a 19/09, da XXVII edição da MAREXAER, competição esportiva que reúne Escolas de Formação de Sargentos da Marinha do Brasil (MB), Exército Brasileiro (EB) e Força Aérea Brasileira (FAB). O evento foi realizado na Escola de Sargentos das Armas (ESA), em Três Corações (MG).
A FAB esteve representada pelo Corpo de Alunos da EEAR com 189 atletas que competiram em modalidades como futebol, basquete, vôlei, natação, atletismo, judô, pentatlo militar, corrida rústica e orientação. A EEAR se destacou pelo desempenho consistente e conquistou o título na modalidade vôlei feminino.
*Clique “AQUI“e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<
Entre os destaques individuais, a Aluna Evelin Cássia da Silva Filgueiras, do Esquadrão Azul, emocionou-se ao representar a EEAR no atletismo. “A interação entre as três Forças é um privilégio que a MAREXAER nos proporciona. Representar minha escola e fazer parte da história do atletismo feminino desta competição é indescritível”, afirmou a futura Sargento da Especialidade de Equipamento de Voo.
Outro destaque foi o Aluno Cayo Clemente Cordeiro de Carvalho, que conquistou medalha de ouro no judô, nas categorias peso-pesado e absoluto. “Ter a oportunidade de trocar conhecimento, seja sobre o meio militar, seja sobre o desportivo, fez valer o propósito da MAREXAER: amizade por meio do esporte”, ressaltou.
A Aluna Juliana de Souza Machado teve a honra de conduzir a Pira Olímpica, ato simbólico que oficializou a EEAR como sede da XXVIII edição da MAREXAER.
O evento tem como objetivo promover o desporto, a integração e o respeito entre os membros das Forças Armadas, fortalecendo o espírito de equipe e fomentando a interoperabilidade operacional futura.
“A MAREXAER é muito mais do que uma competição. É a celebração da amizade, da camaradagem e do espírito de união que o esporte promove entre as Forças. Que cada atleta e cada equipe leve consigo não apenas o desejo de vencer, mas o compromisso de construir laços duradouros”, finalizou o Comandante do Corpo de Alunos da EEAR, Coronel Aviador Gustavo Winckler de Oliveira.