Início Notícias Guará Eletrecista aposentado colaborador da Santa Casa de Guaratinguetá sofre queda nas escadas...

Eletrecista aposentado colaborador da Santa Casa de Guaratinguetá sofre queda nas escadas e caso evidencia falhas em elevador há dias

32
0
Pacientes em cadeiras de rodas estariam descendo pelas escadas com ajuda dos funcionários

Um eletricista aposentado que presta serviços há anos à Santa Casa de Guaratinguetá sofreu uma queda de escadas, na manhã desta quarta-feira, 11 de fevereiro, nas dependências da instituição. Segundo testemunhas, as pessoas ficaram assustadas com os gritos do senhor.

Segundo informações apuradas, o profissional teria prestado auxílio em uma situação relacionada ao elevador da unidade e, ao descer as escadas do lado externo da unidade, logo em seguida, acabou sofrendo a queda.

*Clique “AQUI e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<

Ele foi socorrido rapidamente e recebeu atendimento na própria unidade hospitalar.

Relatos de funcionários apontam que o elevador estaria apresentando problemas há vários dias, o que teria impactado a rotina interna da instituição. De acordo com esses relatos, em determinados momentos, colaboradores precisaram utilizar as escadas para deslocamento de pacientes com cadeiras de rodas, diante da instabilidade no funcionamento do equipamento.

Também há informações de que o trabalhador estaria sem Equipamento de Proteção Individual (EPI) no momento do acidente, fato que levanta questionamentos sobre as condições de segurança oferecidas aos profissionais que atuam na unidade.

*Nota Oficial – Santa Casa de Guaratinguetá

A Santa Casa de Guaratinguetá informa que o colaborador da manutenção, conhecido como “Zé”, sofreu uma queda de própria altura ao descer uma escada fixa metálica na manhã desta quarta-feira (11). A instituição esclarece que ele não realizava manutenção no elevador no momento do ocorrido.

O funcionário teve ferimento leve na cabeça, foi prontamente atendido no Pronto Atendimento, avaliado pelas equipes de Cirurgia Geral e Neurocirurgia, encontra-se lúcido, orientado, sem perda de consciência e permanece em observação. A Medicina Ocupacional e a Segurança do Trabalho acompanham o caso.

A Santa Casa informa ainda que a manutenção dos elevadores é feita por empresa especializada e que o equipamento apresenta falhas intermitentes desde sábado, estando sob análise técnica.

A direção reforça que não procede a informação de que pacientes estejam sendo transportados pelas escadas nos braços de funcionários e reafirma seu compromisso com a segurança de colaboradores e pacientes.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará