
Na última terça-feira (21), publicamos sobre a falta de cobradores nos ônibus do Transporte Urbano de Guaratinguetá (TUG), onde vem gerando conflito para os passageiros, devido os próprios motoristas estarem cobrando as passagens. Veja a matéria completa no link: https://www.jornaldeguara.com.br/passageiros-reclamam-da-falta-de-cobradores-no-transporte-publico-em-guaratingueta/
Aguardamos uma nota oficial da empresa OCEANO que nos enviou nesta quarta-feira (22).
NOTA OFICIAL
A Rodoviário Oceano Ltda., empresa concessionária do serviço de transporte coletivo do município de Guaratinguetá, vem à público esclarecer a notícia publicada pelo “Jornal de Guara”, em 21/03/23, intitulada “Passageiros reclamam da falta de cobradores no transporte público em Guaratinguetá”:
O contrato de concessão pública vem acumulando prejuízos, em especial devido a pandemia provocada pelo Covid-19, sendo que, até o presente momento, o número de passageiros está bem abaixo do licitado pela Prefeitura Municipal.
Deste modo, a fim de reduzir o desequilíbrio econômico-financeiro do contrato, várias medidas estão sendo adotadas, para que não haja o repasse destes prejuízos aos usuários. Entre estas medidas de reestruturação, foi acordado com a Prefeitura Municipal e o Sindicato representante da categoria, a retirada gradativa de todos os cobradores, reduzindo os custos operacionais mitigando parte dos prejuízos dos serviços.
Este processo de retirada dos cobradores vem sendo implantado há quase 01 (um) ano, e a meses já circulávamos com a grande maioria das linhas sem a presença do cobrador, e sem qualquer reclamação dos usuários.
Nesta segunda-feira, 20/03/2023, iniciamos a ultima fase do processo onde retiramos os últimos 9 (nove) cobradores e reforçamos a frota operacional em 2 (dois) ônibus.
Entendemos que toda mudança pode causar desconfortos e por este motivo, estamos acompanhando atentamente essa ultima etapa do processo, para que eventuais ajustes sejam prontamente realizados, se necessário.
Permanecemos a disposição para receber as reclamações e sugestões dos usuários, objetivando adequar o sistema de transporte municipal ao interesse público, tendo como princípio ações na busca pela excelência e eficiência dos nossos serviços.