Início Notícias Guará Ex-funcionário da Caixa é alvo de operação da Polícia Federal por suspeita...

Ex-funcionário da Caixa é alvo de operação da Polícia Federal por suspeita de desvio de dinheiro em Guaratinguetá

663
0
Divulgação: Portal Cruzeiro

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (21), uma operação em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, para cumprir mandados de busca e apreensão contra um ex-funcionário da Caixa Econômica Federal, suspeito de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro da instituição.

De acordo com a PF, a investigação teve início após a própria Caixa concluir um Processo Administrativo Disciplinar que apontou condutas irregulares do ex-servidor, incluindo faltas funcionais relacionadas aos desvios.

*Clique “AQUI“e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<

Ainda segundo a corporação, o ex-funcionário é acusado de inserir dados falsos nos sistemas corporativos do banco para obter vantagens indevidas. Ele também é investigado por ter realizado uma operação de câmbio em benefício próprio — prática que envolve a troca de moedas estrangeiras e exige autorização e transparência por parte da instituição.

Durante a operação, materiais foram apreendidos, mas até o momento não há um balanço oficial divulgado pela Polícia Federal.

O caso segue em investigação. Até o momento, a Caixa Econômica Federal não se manifestou sobre o ocorrido. A defesa do investigado também não foi localizada. A matéria poderá ser atualizada com eventuais posicionamentos.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará