Início Notícias Brasil FAB abre 175 vagas para o Curso de Formação de Sargentos com...

FAB abre 175 vagas para o Curso de Formação de Sargentos com ingresso em 2027

33
0
Divulgação: FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) publicou as Instruções Específicas do Exame de Admissão à Primeira Turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica com ingresso previsto para 2027 (CFS 1/2027). Ao todo, são ofertadas 175 vagas.

As inscrições estarão abertas no período de 13/02 a 06/03/2026, exclusivamente pelo site. A taxa de inscrição é de R$ 100,00. Mais informações estão disponíveis no edital publicado aqui

As vagas são destinadas a candidatos de ambos os sexos que atendam às condições estabelecidas nas Instruções do Exame. Para habilitação à matrícula, é necessário ter, no mínimo, 17 anos e não completar 25 anos até 31/12/2027, além de ter concluído o Ensino Médio até a data da Concentração Final.

*Clique “AQUI e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<

O processo seletivo será composto por provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, além de Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).

Também integram as etapas do certame o Procedimento de Confirmação Complementar à Autodeclaração para candidatos que optarem pelo sistema de reserva de vagas para pretos e pardos; o Procedimento de Verificação Documental Complementar à Autodeclaração para candidatos indígenas e quilombolas; e a Validação Documental.

As provas escritas estão previstas para 31/05/2026. Os candidatos aprovados em todas as fases e convocados para a Validação Documental e Habilitação à Matrícula deverão se apresentar em 10/01/2027 na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), onde realizarão o curso, com duração de dois anos.

Após a conclusão com aproveitamento, o formando será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e poderá ser designado para servir em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), distribuídas em todo o território nacional, conforme a necessidade da Administração.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará