
Há mais de uma semana os funcionários da SAEG (Companhia de Águas, Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá) estão em estado de greve. Os trabalhadores da empresa ainda não receberam o pagamento PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que venceu no dia 31 de janeiro. Porém, os atendimentos aos moradores não estão prejudicados.
O Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo) realizou algumas assembleias com os colaboradores da empresa em busca de uma solução.
Um dos encontros aconteceu no dia cinco deste mês quando a direção da SAEG apresentou uma proposta que o PLR seria pago em quatro parcelas, sendo que a primeira delas prevista para acontecer ainda em fevereiro.
Mesmo aceitando a sugestão da companhia, os trabalhadores mantiveram o estado de greve já que a proposta ainda precisa da autorização da prefeitura, maior acionista da empresa.
Uma nova assembleia seria realizada na quarta-feira (13), mas o encontro foi adiado para terça-feira (19), no fim da tarde, por volta das 17h, na SAEG, no bairro Jardim Aeroporto. Contudo, de acordo com o Sintaema, se não houver a confirmação do pagamento uma greve deverá iniciar por tempo indeterminado.
Nota da SAEG
A SAEG informou que tem o conhecimento sobre a assembleia que ocorrerá na próxima terça-feira (19), e afirma que o sindicato da categoria já sabe sobre a decisão final da companhia e fará a comunicação aos funcionários de que a Participação em Lucros e Resultados – PLR, não será paga em 2019.
Crédito: Divulgação Sintaema – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará































