A SAEG (Companhia de Serviços de Água, Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá) informa que, na madrugada desta quarta-feira (11/02), por volta das 2h30, foi constatado o furto de cabos elétricos na unidade de captação da ETA Xavantes.
A unidade possui sistema de segurança, porém, por razões que ainda serão apuradas, o mesmo não funcionou no momento da ocorrência. As circunstâncias também serão devidamente investigadas.
*Clique “AQUI e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<
Em razão do ocorrido, o sistema de bombeamento foi paralisado, interrompendo totalmente a produção de água no município.
A Polícia Militar foi acionada, a ocorrência devidamente registrada e um Boletim de Ocorrência (BO) foi formalizado.
A SAEG ressalta que o furto de cabos configura crime contra o patrimônio público, prejudicando diretamente toda a população.
*Situação atual*
Equipes técnicas da SAEG já estão no local e trabalham intensamente na reposição do cabeamento e na recuperação do sistema, a fim de restabelecer o funcionamento das bombas no menor tempo possível.
*Impacto no abastecimento*
A paralisação do sistema poderá afetar o abastecimento em toda a cidade. Mesmo após o restabelecimento da operação, a normalização ocorrerá de forma gradual, conforme os níveis dos reservatórios forem recuperados. Durante esse período, alguns bairros poderão registrar baixa pressão ou intermitência no fornecimento de água.
A SAEG solicita a colaboração dos moradores para que façam uso consciente da água armazenada em seus reservatórios domiciliares até a completa normalização do sistema.
Em caso de dúvidas e informações, entre em contato com a SAEG por meio do telefone 156 ou baixe o aplicativo 156 SAEG.































