
Na última quinta-feira (20), no bairro Colônia do Piaguí, em Guaratinguetá, a Polícia Ambiental averiguou uma denúncia de caça de animais silvestres com arma de fogo.
Na chegada no local, em contato com o morador que tomou ciência de denúncia, foi observado um local utilizado como alvo e presença de chumbos oriundo de disparos de arma.
*Clique “AQUI“e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<
Durante a fiscalização na cozinha, foram encontradas duas espingardas (calibre 32 e carabina de pressão), próximo da geladeira, no quarto uma espingarda calibre 40, dezesseis cartuchos, quarenta e sete munições de diversos calibres, recipientes contendo pólvora e chumbo no freezer da cozinha, localizado um animal silvestre da espécie Quati, pronto para consumo.
Foi dado voz de prisão ao suspeito, sendo apresentado no Plantão Policial na cidade de Guaratinguetá, na qual a autoridade de plantão ouviu a parte arbitrando fiança de R$ 1.518,00 e responderá os crimes em liberdade, concernente ao art 12, porte irregular de arma de fogo de uso permitido, Lei 10.826/03, Art 29 DA LEI FEDERAL 9.605/98.
Elaborado auto de infração ambiental no valor de R$ 500,00 ter em depósito, ARTIGO 25, § 3º, INCISO III.































