Início Notícias Irmão impede que irmã seja assassinada pelo ex-companheiro em Cruzeiro

Irmão impede que irmã seja assassinada pelo ex-companheiro em Cruzeiro

1557
0
Divulgação: Portal Cruzeiro – Imagem ilustrativa

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva na tarde desta quinta-feira (7), em Cruzeiro (SP). O crime ocorreu em uma chácara localizada na Avenida Luiz Bittencourt, no bairro Itagaçaba, e mobilizou equipes da Polícia Militar e do SAMU.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais foram acionados para atender uma ocorrência inicialmente tratada como desentendimento. No local, os agentes encontraram o agressor caído no quintal da propriedade, com ferimentos graves provocados por faca.

*Clique “AQUI“e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<

Durante a apuração, foi constatado que o homem havia invadido a residência da ex-companheira, de 38 anos, descumprindo uma medida protetiva judicial. Ele agrediu a mulher e a atacou com golpes de faca. A vítima foi socorrida ao hospital, onde permanece internada sob cuidados médicos.

O irmão da mulher, de 23 anos, presenciou o ataque e interveio. Ele conseguiu desarmar o agressor após entrar em luta corporal e o atingiu com a faca para conter as agressões. Em seguida, imobilizou o homem até a chegada da Polícia Militar. Segundo a autoridade policial, o jovem agiu em legítima defesa de terceiro — no caso, sua irmã — e, portanto, não responderá criminalmente.

O autor do crime também foi levado ao pronto-socorro, onde segue internado sob escolta policial. Considerando a gravidade dos fatos e o histórico de antecedentes do suspeito, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, sem possibilidade de fiança.

A faca utilizada na agressão não foi localizada, apesar das buscas feitas no local. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Cruzeiro. Tanto a vítima quanto o agressor ainda não foram ouvidos formalmente, pois permanecem hospitalizados. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará