
Um jovem militar da Força Aérea Brasileira (FAB), Pedro Henrique Alvares do Carmo, de 21 anos, morreu em um acidente na SP-171 (Rodovia Paulo Virgínio), pelo km 38,5, entre os bairros do Sapê e Jacuí, em Cunha, na tarde desta terça (14/10).
Segundo o boletim, a L200 Triton oficial do Comando da Aeronáutica seguia sentido Guaratinguetá quando, após uma curva, atravessou a pista contrária, bateu em um barranco e caiu em uma ribanceira.
*Clique “AQUI“e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito no local. Outros quatro ocupantes, todos homens, de 24 anos (motorista), 22, 21 e 24, tiveram ferimentos e foram socorridos para Cunha, Guaratinguetá e Lorena.
O condutor do veículo, militar de 24 anos, relatou que fechou a curva para evitar um carro que viria “comendo faixa” no sentido oposto. Ao retornar para a pista, o veículo sacudiu a traseira e ele perdeu o controle.
O teste do etilômetro deu negativo. A Polícia Científica realizou perícia no trecho. A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que poderá disponibilizar dados de velocidade do veículo oficial.
O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (CTB). Os pertences recolhidos no local foram entregues à Aeronáutica. A investigação seguirá com a análise dos laudos periciais, oitiva dos demais ocupantes e eventual checagem de imagens.
Até o fechamento dessa reportagem não obtivemos informações sobre o estado de saúde dos outros jovens após terem dado entrada nas unidades hospitalares.