
A Prefeitura de Guaratinguetá anunciou, na terça-feira (16), um investimento de R$ 4 milhões na área da Saúde, voltado à ampliação da oferta de consultas, exames e procedimentos especializados. Segundo a administração municipal, a iniciativa tem como objetivo reduzir e, eventualmente, zerar a fila de espera existente na rede pública.
De acordo com informações divulgadas em vídeo pelo prefeito Junior Filippo (PSD) e pela secretária municipal de Saúde, Nádia Meirelles, o pacote prevê a realização de aproximadamente 38 mil atendimentos, entre consultas e exames, sendo 21,8 mil consultas com especialistas e procedimentos médicos.
*Clique “AQUI“e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<
Entre os exames contemplados estão raio-X, ultrassonografia, holter, MAPA, ecocardiograma, espirometria, colonoscopia, ressonância magnética, endoscopia e tomografia. Já os procedimentos incluem atendimentos nas áreas de cirurgia vascular, neurologia, coloproctologia e pneumologia, ampliando o acesso da população a serviços de média e alta complexidade.
Ainda na terça-feira, a Prefeitura confirmou que no próximo sábado (20) será entregue a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Pedrinha. O prefeito também destacou as perspectivas para os próximos anos, com foco no fortalecimento da atenção primária e na ampliação das equipes das Unidades Básicas de Saúde e da Estratégia de Saúde da Família.
Para 2026, a secretária Nádia Meirelles anunciou a inauguração da UBS do bairro Santa Luzia e a implantação de novas unidades de Saúde da Família. O planejamento inclui ainda investimentos em tecnologia, com a implantação da telemedicina, ampliação dos serviços de diagnóstico e aumento do número de leitos hospitalares, especialmente nas áreas de psiquiatria, clínica médica e terapia intensiva.































