Início Notícias Guará O Grupo de Teatro “Ação Encena” estreia a sua nova peça em...

O Grupo de Teatro “Ação Encena” estreia a sua nova peça em Guaratinguetá

130
0

Teatro – MOSTRA REGIONAL – PQT Recortes de uma Sociedade Caótica e Um Causo de Fé.  O Grupo de Teatro “Ação Encena” estreia a sua nova peça “Recortes de uma Sociedade Caótica” no dia 18/10, às 19h30min no Auditório do Museu Frei Galvão – a Entrada é Franca.

A dramaturgia e a montagem, realizada por Jorge Abdalla e Lucilena Amann, foi acompanhada pelo Programa Qualificação em Artes do Estado de São Paulo com o apoio da Secretaria de Cultura de Guaratinguetá.

A obra remete a algumas perguntas que cabe ao público responde-las. Ao assistir à peça, o espectador perguntaria “de que ovo saíram estes personagens?” Por outro lado, teria empatia com alguns deles.

Estes recortes são retratos de cenas da vida moderna, estes seres existem, dentro e fora de nós. São frutos de uma sociedade em crise, com suas desigualdades, assimetrias e loucuras. Outra pergunta surge, “o que faz os seres humanos na face da terra?”.

Um encontro inesperado, em um local improvável, marcaria a história individual de cada um deles. O Espetáculo Faz parte da Mostra de Teatro Regional PQT e, além da apresentação do Grupo Ação Encena, contará também com um espetáculo de Rua, que
ocorrerá no dia 19/10 às 16h no Parque Ecológico Antero dos Santos, trata-se do espetáculo “Um Causo de Fé”, apresentado pelo grupo Ziriguidum.

A peça Um Causo de Fé é um espetáculo de rua que celebra a cultura popular brasileira, o Cirandeiro, guardião de histórias e canções, nos convoca para uma romaria pelo interior paulista. A jornada é de Quinzé, um jovem que questiona a própria fé e não se encaixa nas tradições de sua comunidade.

A bordo de uma carroça que se transforma no decorrer da trama, o grupo embarca em direção à “Terra da Imaculada”, embalado por canções e ritmos do folclore regional. No caminho, Quinzé se perde e encontra uma misteriosa Senhora que muda seu destino.

Uma trama que, com humor e poesia, nos faz refletir sobre a liberdade de culto, a aceitação e o verdadeiro significado de encontrar seu lugar no mundo.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará