
Uma mega operação de fiscalização foi realizada na tarde desta quinta-feira (12), em Guaratinguetá, pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito, dentro da Operação “Cavalo de Aço”. A ação ocorreu na Ponte Cabo Chicão, na Rua Alexandre Fleming, no bairro Parque das Árvores, além de outros pontos estratégicos do município, com foco na verificação de documentação, condições dos veículos e combate a irregularidades no trânsito.
Na Ponte Cabo Chicão, o bloqueio contou com um efetivo de 14 policiais. Ao todo, 35 pessoas foram abordadas. Durante a fiscalização, 25 motocicletas foram vistoriadas, sendo oito removidas, além de dois ciclomotores — ambos recolhidos — e dois automóveis, com um deles removido. Vinte e nove condutores foram fiscalizados, dos quais 21 acabaram autuados. Também foram realizados 29 testes do etilômetro, resultando em 50 autuações estaduais registradas neste ponto da operação.
*Clique “AQUI e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<
Já na Rua Alexandre Fleming, no bairro Parque das Árvores, 26 pessoas foram abordadas. No local, 24 motocicletas passaram por fiscalização, com 12 remoções. Ao todo, 24 condutores foram abordados, sendo 17 autuados. Também foram realizados 24 testes do etilômetro, e 31 autuações estaduais foram registradas nesta segunda frente de trabalho.
Somadas as duas ações realizadas no mesmo dia, a operação contabilizou mais de 20 veículos removidos, entre motocicletas, ciclomotores e automóveis, além de 81 autuações estaduais.
A Operação “Cavalo de Aço” tem como objetivo reforçar a segurança viária, coibir infrações e garantir maior segurança para motoristas e pedestres. De acordo com a Polícia Militar, as fiscalizações devem continuar em diferentes pontos estratégicos da cidade.




























