
No dia 22 de julho de 2020, no km 71 da Rodovia Presidente Dutra, em Aparecida, em atuação conjunta da PRF e Receita Federal, foram abordadas carretas que transportavam três contêineres com produtos importados. Em consulta à documentação fiscal apresentada pelos motoristas, constatou-se indícios de irregularidades no processo de importação dos produtos.
Diante dos fatos, foi feita a retenção dos veículos, os quais foram encaminhado ao pátio da Receita Federal no Vale do Paraíba, para verificação dos produtos transportados.
Durante todo o dia desta quinta feira (23), os agentes da PRF e da RF procederam à abertura dos contêineres e contabilização da mercadoria.
Até o fechamento desta reportagem, os agentes da Receita Federal e da PRF já haviam contabilizado os produtos de dois contêineres, avaliando que a mercadoria apreendida ultrapassa sete milhões de reais. Entre os produtos apreendidos estão carregadores e periféricos de celular, com tecnologia em desacordo com as normas técnicas brasileiras, além de apresentarem preço de referência com indícios de subfaturamento.
O terceiro contêiner será vistoriado nesta sexta feira. Inclusive, estas mercadorias seriam revendidas nas lojas de importados de São Paulo.
Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio
www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você