Início Notícias Operação da Polícia com apoio da EDP descobre furto de energia em...

Operação da Polícia com apoio da EDP descobre furto de energia em hotel de Aparecida

28
0
Divulgação: EDP

Uma operação policial realizada nesta terça-feira (10) flagrou furto de energia elétrica em um hotel no bairro Santa Rita, em Aparecida. Durante a fiscalização, foi identificada adulteração no sistema de medição de consumo, configurando fraude.

A perícia confirmou a irregularidade e o prejuízo estimado ultrapassa R$ 8 mil. O proprietário do estabelecimento deverá responder por crime de furto de energia, conforme o artigo 155 do Código Penal, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Também poderá ser obrigado a ressarcir os valores referentes à energia não faturada e custos administrativos.

*Clique “AQUI e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<

Em 2025, já foram recuperados 9,2 GWh de energia desviada no Vale do Paraíba e Litoral Norte — volume suficiente para abastecer, durante um mês, o município de Tremembé, com cerca de 51 mil habitantes. As ações de combate às fraudes têm contado com apoio policial e uso de tecnologias de monitoramento.

Além de crime, o furto de energia coloca vidas em risco, pode causar sobrecarga na rede elétrica, interrupções no fornecimento e danos a equipamentos. Parte desse prejuízo impacta diretamente todos os consumidores, já que as perdas elétricas são consideradas na composição da tarifa.

Denúncias de ligações irregulares podem ser feitas pelos canais oficiais de atendimento, que funcionam 24 horas.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará