Início Notícias Polícia Ambiental apreende armas, munições, penas de Penélope e Patas de Paca...

Polícia Ambiental apreende armas, munições, penas de Penélope e Patas de Paca em Cunha

298
0
Imagem/Divulgação: Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental apreendeu armas, munições, material para recarga de cartuchos, e encontrou partes de animais da fauna silvestre abatidos na tarde desta terça-feira (27), no bairro Monjolo, em Cunha. Os proprietários do locais realizavam caça ilegal na região.

---------------CONTINUA APÓS O ANÚNCIO-------------

Segundo a corporação, após receber denúncia de caça ilegal com uso de arma de fogo, uma equipe de Força Tática Ambiental foi até o local para realizar fiscalização. Na primeira propriedade foi encontrado um revolver calibre 32, com seis munições. A arma estava escondida em um curral.

---------------CONTINUA APÓS O ANÚNCIO-------------

Na mesma propriedade, na casa da filha de um dos suspeitos, os policias encontraram uma espingarda que era usada para caça ilegal, conforme declarações da moradora e esposa do dono do armamento, que não foi encontrado. Além disso, munições, chumbos, pólvora e espoletas – material utilizado para confecção de cartuchos utilizados em armas de fogo – também foram apreendidos pela equipe, além de penas de Penélope – ave de grande porte da fauna silvestre, conhecida popularmente como Jacu.

---------------CONTINUA APÓS O ANÚNCIO-------------

No mesmo bairro, em outra propriedade, a equipe encontrou mais uma arma de fogo, calibre 12, com dois canos, 21 munições, material para recarga de cartuchos e patas de Paca – uma espécie de roedor da fauna silvestre, com hábitos noturnos – também abatida pelos caçadores. Inclusive, uma moto que estava no local foi apreendida por estar com a numeração do chassi suprimido, e sem documentação.

---------------CONTINUA APÓS O ANÚNCIO-------------

Os dois homens foram apresentados no Distrito Policial de Cunha e liberados após pagamento de fiança de R$ 500,00 para cada um deles, ambos responderão em liberdade por Posse Ilegal de Arma de Fogo e crime ambiental. O homem que não estava no local será intimado para prestar esclarecimentos. A moto permaneceu apreendida e passará por perícia.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você