
Na manhã desta sexta-feira (12) de dezembro, a Polícia Militar Ambiental foi acionada por um morador do bairro da Rocinha, em Guaratinguetá (SP), após a presença de um animal silvestre em sua propriedade rural.
Segundo o relato, o morador percebeu que um lobo-guará havia entrado no galinheiro do sítio, gerando preocupação tanto pela segurança do animal quanto dos moradores e das aves.
*Clique “AQUI“e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<
Diante da situação, uma equipe da Polícia Ambiental se deslocou imediatamente até o local para averiguação da ocorrência e confirmou que se tratava, de fato, de um lobo-guará, espécie silvestre protegida por lei.
Após a identificação, os agentes realizaram a captura do animal de forma segura, seguindo os protocolos técnicos para preservar a integridade do lobo-guará e evitar riscos à população.
Concluído o atendimento, o animal foi encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na cidade de Lorena (SP), onde permanecerá sob avaliação e cuidados especializados.































