
A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (16), uma ação operação para combater uma quadrilha envolvida no furto de cargas de suplementos alimentares, batizada de No Pain, No Gain, resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em cidades do estado de São Paulo, incluindo São Paulo capital, Suzano, Guaratinguetá e Aparecida.
As investigações começaram após o furto de uma grande carga de suplementos de um centro de distribuição, causando prejuízo significativo à empresa lesada. Durante os cumprimentos de mandado, um dos alvos, localizado na cidade de São Paulo, foi preso em flagrante. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38, além de quatro potes de suplementos, identificados como parte da carga furtada.
Como funcionava o esquema: As empresas compravam lotes de suplementos próximos da data de validade ou já vencidos junto a grandes fabricantes. Os produtos eram então reembalados com datas adulteradas, tornando-os “válidos” para venda. A mercadoria era distribuída ao mercado clandestino, com possível risco à saúde pública — tratando-se de alimentos consumidos como suplementos
Ao ser ouvido, o investigado confessou ter exibido os produtos nas redes sociais e ainda admitiu manter contato com outros dois envolvidos, entre eles um morador de Aparecida.
Em Aparecida, a polícia localizou na casa do investigado 168 potes de whey protein e creatina. Os produtos foram avaliados em 12 mil reais e pertencem ao mesmo lote da carga roubada.
Além dos suplementos, também foram apreendidos celulares e documentos. Esses materiais devem auxiliar na identificação completa dos envolvidos.
Até o momento, pelo menos três pessoas foram diretamente relacionadas ao esquema, que é investigado como parte de um grupo organizado especializado em furto de cargas.
Os suspeitos já começaram a ser ouvidos formalmente e devem ser encaminhados à Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para localizar possíveis outros integrantes do grupo e recuperar o restante da carga.