A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou na terça-feira (20), o reajuste tarifário da São Paulo Distribuidora de Energia S.A. – EDP SP. A empresa atende 1,8 milhão de unidades consumidoras localizadas no estado de São Paulo, entre elas, mais de 900 mil residências só no Vale do Paraíba. O reajuste entrará em vigor a partir de 23/10/2020.
Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. No caso da EDP SP, os itens que mais impactaram o reajuste foram os custos de geração de energia, influenciados principalmente, pela alta do dólar.
O reajuste de 3,83% vai ser aplicado para clientes residenciais. Já para os consumidores com rede de alta tensão, exemplo empresas e indústrias, a alta vai ser de 6,52%.
Os municípios atendidos pela EDP na região do Vale do Paraíba são: Aparecida, Atibaia, Bragança Paulista, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Roseira, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé.
Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você