Início Notícias Presídios apreendem droga com familiares de presos em dia de visita

Presídios apreendem droga com familiares de presos em dia de visita

53
0
Divulgação: SAP

A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que no último final de semana, 13 e 14, estabelecimentos penais de Potim e Taubaté, no Vale do Paraíba, registraram apreensões de ilícitos com visitantes de detentos. Os flagrantes aconteceram no momento da revista de familiares de presos para entrada nos presídios.

No sábado, 13, a Penitenciária II de Potim interceptou 67 gramas de maconha com um homem de 27 anos, irmão de um recluso. Ele passava pelo procedimento no aparelho de escâner corporal quando o equipamento mostrou alterações nas imagens captadas.

*Clique “AQUI“e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<

O jovem admitiu que trazia o entorpecente em sua roupa íntima e, voluntariamente, retirou a droga que estava camuflada na costura de sua cueca, e a entregou para os policiais penais de plantão.

Ele foi encaminhado para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e demais providências legais de praxe.

Já no domingo, 14, o Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté somou duas apreensões de substâncias ilegais com visitas de detentos. Na primeira, uma mulher de 24 anos, companheira de um preso, foi surpreendida enquanto passava pela inspeção no escâner corporal.

O aparelho revelou irregularidades nas imagens da jovem, que confessou esconder droga em seu corpo. Voluntariamente ela retirou da região íntima um invólucro que continha aproximadamente 53 gramas de maconha.

No mesmo dia, servidoras flagraram outra mulher, de 27 anos, também durante a revista no escâner corporal. Ela tentava visitar o companheiro detido quando foi impedida de entrar no CDP, e, confirmou que trazia entorpecente consigo.

Voluntariamente ela retirou da área íntima um embrulho que tinha cerca de 81 gramas de maconha, e o entregou para as policiais penais.

As duas mulheres foram conduzidas para a delegacia de polícia local para lavratura do boletim de ocorrência e outros trâmites legais.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará