
A Polícia Rodoviária Federal inicia nesta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, com reforço na fiscalização das infrações que mais causam mortes nas rodovias federais, como dirigir sob efeito de álcool, excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas. A atuação será intensificada nos principais corredores que levam a destinos turísticos como Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.
No último ano, a PRF realizou mais de 3,5 milhões de testes de alcoolemia em todo o país, autuando milhares de motoristas por embriaguez ou recusa ao etilômetro. As ações fazem parte de um esforço permanente para reduzir acidentes graves durante períodos de maior fluxo nas estradas.
*Clique “AQUI e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<
A corporação também promove campanhas de conscientização, em parceria com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, alertando que mesmo pequenas quantidades de álcool comprometem a atenção, os reflexos e o julgamento do condutor. O Ministério das Mulheres ainda reforça ações contra a violência e o assédio durante o carnaval.
Para quem vai viajar, a orientação é revisar o veículo, conferir a documentação e respeitar a sinalização e os limites de velocidade. O uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes, crianças devem utilizar os dispositivos adequados e motociclistas precisam redobrar os cuidados, especialmente em caso de chuva.




























