
A Polícia Penal do Estado de São Paulo informou que, no último fim de semana, dias 7 e 8, unidades prisionais da região do Vale do Paraíba apreenderam materiais ilícitos durante o procedimento de revista de visitantes.
No sábado (7), uma mulher de 26 anos foi flagrada ao tentar entrar para visitar o companheiro preso. Durante a passagem pelo escâner corporal, o equipamento apontou alterações na imagem. Questionada, a visitante admitiu portar entorpecente e, de forma voluntária, retirou da região íntima um invólucro contendo aproximadamente 46 gramas de maconha, entregando-o às servidoras de plantão.
*Clique “AQUI e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<
Já no domingo (8), um homem de 34 anos, companheiro de uma detenta, também foi surpreendido durante a revista eletrônica. O escâner indicou uma anormalidade, e policiais penais identificaram um objeto metálico junto ao corpo do visitante. Após negar inicialmente, ele confessou portar dinheiro, revelando uma moeda de R$ 0,25 colada ao abdômen. O homem foi advertido de que é proibida a entrada de valores em unidades prisionais, conduta que resulta na suspensão do direito de visita por 90 dias, conforme determina a Resolução SAP nº 144/2010.
Em ambos os casos, os visitantes foram imediatamente suspensos do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e encaminhados à delegacia de polícia para registro de boletim de ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.






























