Início Notícias Guará Servidores de Guaratinguetá têm treinamento sobre modelo estadual de atendimento a pessoas...

Servidores de Guaratinguetá têm treinamento sobre modelo estadual de atendimento a pessoas com TEA

188
0
Divulgação: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Capacitação técnica para 120 profissionais da educação acontece no próximo sábado, dia 25/10, e será realizado pelo Centro TEA Paulista, na cidade de São Paulo_

No próximo sábado, dia 25 de outubro, cerca de 120 servidores municipais de Guaratinguetá da educação passarão por capacitação técnica sobre o modelo estadual de atendimento a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e pessoas com deficiência. O treinamento acontecerá no Centro TEA Paulista, localizado na zona oeste da capital.

*Clique “AQUI“e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<

O objetivo é ampliar o conhecimento dos profissionais, aprimorar o atendimento às pessoas com TEA e fortalecer políticas públicas voltadas à inclusão social e esportiva, permitindo, assim, a replicação do modelo do Centro TEA em todo o estado. Os profissionais de Guaratinguetá terão treinamento nas áreas de arteterapia, pedagogia, psicologia, atividades esportivas e jurídico.

Desde sua inauguração, em junho deste ano, o Centro TEA Paulista já capacitou mais de 500 profissionais dos municípios paulistas por meio de treinamentos específicos para os servidores municipais da saúde, educação e desenvolvimento social, além de visitas guiadas no equipamento público.

Ao concluírem a capacitação, os profissionais adquirem conhecimento multidisciplinar sobre atendimento a pessoas com transtorno do espectro autista nas áreas de arteterapia, pedagogia, psicologia, atividades esportivas e jurídico. A expectativa é que, nos próximos três anos, os municípios paulistas utilizem esse equipamento público para formação continuada dos profissionais.

O Centro TEA Paulista, equipamento da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e gerido em parceria com a Rede Teia Agir, tem o objetivo de receber gestores de todo o país para ampliar os conhecimentos sobre o Transtorno do Espectro Autista, oferecendo suporte multidisciplinar, acolhimento familiar e articulação com políticas públicas de saúde, educação e assistência social.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará