Início Notícias Três mulheres são detidas tentando entrar com drogas em Unidades Prisionais da...

Três mulheres são detidas tentando entrar com drogas em Unidades Prisionais da região

1524
0
Divulgação: SAP

A Polícia Penal do Estado de São Paulo informou que no último fim de semana, 2 e 3 de agosto, duas unidades prisionais do Vale do Paraíba registraram apreensões de ilícitos com visitantes de detentos. Os flagrantes aconteceram no momento da revista de familiares de presos para entrada nos estabelecimentos penais, no horário de visitas.

No sábado, 2, policiais penais da Penitenciária 2 de Potim apreenderam 81 gramas de maconha e 16 gramas de cocaína com uma companheira de um detento. Ela foi surpreendia enquanto passava pela inspeção no escâner corporal, e confessou que portava ilícito consigo.

*Clique “AQUI“e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<

A mulher de 28 anos voluntariamente retirou da região íntima um invólucro que continha os entorpecentes, e o entregou para as servidoras de plantão. Ela foi imediatamente suspensa do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e encaminhada para a delegacia de polícia de Aparecida para registro do boletim de ocorrência e demais trâmites legais.

Já no domingo, 3, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé, interceptou duas visitantes com ilícitos durante a revista no aparelho de escâner corporal.

Uma mulher de 31 anos que tentava visitar o companheiro preso, inicialmente negou portar qualquer tipo de material proibido. Ao pedir para usar o banheiro, ela retirou da área íntima um invólucro e tentou descarta-lo no lixo. O embrulho apreendido continha 56 gramas de maconha e 55 gramas de cocaína.

Ainda no mesmo dia, outra mulher, de 23 anos, também companheira de um detento, foi flagrada com 67 gramas de maconha no mesmo procedimento de segurança. Ela negou trazer qualquer tipo de conteúdo ilícito, mas, logo assumiu que escondia o entorpecente na área íntima. Ela entregou para as servidoras um invólucro que continha a droga.

As duas mulheres tiveram seus nomes suspensos do cadastro de visitas da SAP e foram conduzidas para a delegacia de polícia de plantão em Taubaté, para registro do boletim de ocorrência e outras providências legais de praxe.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará