Início Brasil e Mundo Agentes da Penitenciária I de Tremembé flagram celular escondido em pacote enviado...

Agentes da Penitenciária I de Tremembé flagram celular escondido em pacote enviado via Sedex para um preso

3438
0
sedex 1A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que nesta quarta-feira, dia 24, agentes penitenciários frustraram a entrada de um minicelular num pacote enviado via Sedex para um preso recluso na Penitenciária “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra”, a P 1 de Tremembé.
Por volta das 14h, enquanto os pacotes enviados por familiares de presos passavam pela revista de praxe no raio-X da unidade, foi identificado um objeto estranho entre uma das caixas. O destinatário do Sedex, um preso de 20 anos, foi então chamado para acompanhar a abertura do pacote quando foi encontrado dentro de uma caixa de leite condensado um relógio celular de pulso.

sedex2

Na caixa, havia ainda outros itens alimentícios, como pote de manteiga e chocolate. O leite condensado, no entanto, não faz parte de alimentos autorizados na unidade – logo não iria mesmo entrar no pavilhão habitacional da penitenciária. O remetente do pacote era a irmã do preso, uma mulher de 26 anos.
A direção da P 1 de Tremembé instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório para averiguar os fatos, realizou Boletim de Ocorrência e comunicou o fato à Vara de Execuções Criminais. Além disso, a mulher teve o nome suspenso do rol de visitas da SAP.
Foto/divulgação/SAP. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará