Início Notícias Guará Alunos de Guaratinguetá são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos de Guaratinguetá são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

1147
0
Gabriel Antônio, Giovana, João Gabriel e Ana Laura

O Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), comunicou a Prefeitura de Guaratinguetá sobre a premiação de alunos de 6 escolas do Município na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Das seis escolas, uma faz parte da rede pública municipal de ensino. A escola EMEF Maria Júlia Antunes do Amaral Moreira teve dois alunos premiados na OBA.

Os alunos Gabriel Antônio Telles Costa e Giovana Telles Costa são irmãos e conquistaram a medalha de prata nas olimpíadas, um orgulho para a rede municipal de educação do município. Também receberam menção honrosa os alunos Miguel Montemor Queiroz Ferreira, Danilo Rafael Monteiro Silva, Rafaela Vitoria Dos Santos, Thiago Rosa, Jennifer Djullya Lorena Do Nascimento e Luís Rodolfo Alves De Oliveira.

As demais instituições que tiveram estudantes premiados foram as seguintes:

✅EE Prof. Nilo Santos Vieira
✅Colégio Fonte (Medalha de ouro para os alunos Lucas Gabriel de Souza e Samuel Levi Barbosa Martins. Medalha de prata para os alunos Danyel Lourenço Jofre, Gabriel Xavier Silva e João Gabriel Gonçalves de Souza. Medalha de bronze para os alunos Elisa Ferreira da Silva, Isaac Alves Lima Broca Moura, João Gabriel Ribeiro, Larissa Moura Santana, Pabllo Henrick Bento Brum Marinho, Sarah Letícia Castro Serrão Lopes e Thiago Nogueira Ernesto Filho)
✅Colégio Fênix
✅Colégio do Carmo (Medalha de ouro para a aluna Ana Laura Knupp e para o aluno Flávio Antônio).
✅Colégio Focus

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira.

Até o fechamento dessa reportagem não fomos informados sobre os nomes dos demais alunos premiados.

Nós do Jornal de Guará queremos deixar aqui a todos os alunos, professores, responsáveis e gestores tanto de escolas públicas quanto das privadas o nosso sincero reconhecimento.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você