Dois animais presos em um veículo em alta temperatura foram socorridos na tarde desta sexta-feira (17), no estacionamento do Santuário Nacional, em Aparecida. O vidro do carro teve que ser quebrado para que os dois cachorros da raça Pinscher fossem retirados.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para atendimento de ocorrência de maus-tratos de animais no estacionamento do Santuário Nacional. No local, os policiais visualizaram dois animais no interior de um veículo totalmente fechado, sem ventilação e água. Inclusive, a temperatura na cidade atingia 37ºC.
Ainda de acordo com a PM, foi necessário estourar o vidro traseiro do veículo para a retirada de 02 cães da raça Pinscher, sendo um filhotinho de aproximadamente 03 meses que já estava quase desfalecido por causa da alta temperatura e um cão adulto de aproximadamente 4 anos.
Os animais foram socorridos, hidratados e encaminhados aos cuidados de Médico Veterinário. Já no Distrito Policial foi elaborado termo circunstanciado de crime ambiental.