Início Notícias Guará Caso de suspeita de coronavírus é descartado, em Guaratinguetá

Caso de suspeita de coronavírus é descartado, em Guaratinguetá

994
0
Maternidade Hospital Frei Galvão

A Secretaria de Saúde Guaratinguetá informou na tarde desta terça-feira (11/02) que o caso da senhora, de 76 anos, moradora da cidade de Aparecida que havia sido internada, no Hospital Frei Galvão com suspeita de coronavírus, foi descartado. Veja a nota oficial abaixo:

“Informamos que o caso de suspeita de coronavírus notificado em Guaratinguetá, foi descartado pelo CVE – Centro de Vigilância Epidemiológica Estadual e Federal, por não atender ao protocolo de definição de caso.

Segundo o Hospital Maternidade Frei Galvão, a paciente já está com previsão de alta. No entanto, por precaução, será recomendado que ela evite nos próximos 14 dias, frequentar locais aglomerados e receber visitas.

Além disso, a paciente será orientada a procurar imediatamente serviço médico caso apresente novos sintomas ou tenha agravamento dos sintomas apresentados”,  disse a entidade

O caso

A Secretaria da Saúde e Hospital Maternidade Frei Galvão confirmaram na manhã de segunda-feira (10/02) o primeiro caso suspeito de coronavírus, em Guaratinguetá. De acordo com a entidade, a paciente, de 76 anos, deu entrada na uma unidade hospitalar na tarde de domingo.

Em seguida, o hospital particular notificou a Vigilância Epidemiológica do município, informando que a senhora apresentava tosse, coriza, cefaleia (dor de cabeça) e fraqueza. Ela está no setor de isolamento, sendo tratada com Tamiflu, que é o medicamento usado no tratamento da gripe Influenza (H1N1). O estado de saúde dela é estável.

Segundo a entidade, a paciente disse aos médicos que esteve em viagem de Cruzeiro Marítimo à Dubai, e durante ao passeio teve contato constantemente com chineses, porém ao retornar de lá, passou a sentir sintomas parecidos com a doença e procurou a unidade hospitalar.

As pessoas que tiveram contato com a vítima estão sendo acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica. O nome, por motivos óbvios, não deve ser divulgado, por respeito à pessoa, a seus familiares e sua privacidade.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você