Início Notícias Cerca de 3.000 detentos estarão de ‘Saidinha’ de Dia dos Pais em...

Cerca de 3.000 detentos estarão de ‘Saidinha’ de Dia dos Pais em toda região

522
0
Cerca de 3.000 presos dos presídios do Vale do Paraíba receberam o benefício

A saída temporária para o Dia dos Pais beneficia cerca de 3.000 presos dos presídios do Vale do Paraíba. Esse benefício é concedido pela Justiça aos detentos que costumam ter bom comportamento e que estão no regime semiaberto. A SAP (Secretária de Administração Penitenciária), empresa que administra os presídios não informou a data de saída e nem mesmo a data de retorno dos presos.

A duração de cada saída é de, no máximo, sete dias. A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais e depende de autorização judicial, concedida por ato normativo do juiz, que ouve o parecer do Ministério Público e da Administração.

Os condenados que cumprem pena em regime semiaberto, de bom comportamento, podem obter autorização para saída temporária do presídio. Vale ressaltar que, os contemplados com a saída temporária do Dia dos Pais não poderão se ausentar do Estado, devem recolher-se às suas residências até às 20h, e não podem ingerir bebidas alcoólicas. Além disso, não podem portar armas ou frequentas festas, bares e similares.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você