Início Notícias Cidade de Aparecida receberá resort com parque aquático

Cidade de Aparecida receberá resort com parque aquático

3805
0
Foto/divulgação: A12

Aparecida (SP), que é o maior destino de turismo religioso do Brasil e da América Latina e movimenta cerca de 13 milhões de peregrinos ao ano, receberá o seu primeiro resort.

Aparecida Resort foi anunciado na noite da última segunda-feira (21), na Pousada Bom Jesus, em Aparecida, com a presença de autoridades e empresários da região.

Com investimentos de R$ 500 milhões, o resort será oficialmente lançado no primeiro semestre de 2024 e será o maior empreendimento da Capital da Fé.

Com entrega prevista para daqui a quatro anos, o Aparecida Resort ficará a apenas mil metros do Santuário Nacional e será o maior resort do eixo RJ – SP.

O empreendimento empregará cerca de 1.100 pessoas, direta e indiretamente, durante as obras, e outras 600 pessoas quando entrar em operação, de acordo com a Construtora Simão & Simão, responsável pelo negócio.

A infraestrutura de lazer do resort será inédita na região e oferecerá entretenimento para todas as faixas etárias. Um dos destaques será o Parque Aquático com 8 mil m², que terá piscinas, toboágua, cascatas e hidromassagem.

Em conversa com o A12Orlando Simão, diretor da construtora, falou sobre a importância de oferecer um local em Aparecida que atenda a família que deseja visitar o Santuário Nacional e também passar férias na cidade.

A gente quer oferecer um local para atender a família como um todo: os pais, que procuram Aparecida para visitar o Santuário Nacional, e os filhos mais novos, que poderão ficar no resort para usufruir de toda a infraestrutura que o local vai oferecer“, disse.

Aparecida Resort será construído também pensando na responsabilidade social e ambiental. O empreendimento contará com fazenda solar e reuso da água da chuva e, além disso, oferecerá apoio e amparo junto a entidades beneficentes e filantrópicas de Aparecida e de cidades vizinhas e também na capacitação profissional dos moradores das proximidades.

Temos certeza de que o empreendimento será um novo marco para a economia local e para os turistas que visitam a região”, disse Carmello Moidim, diretor de planejamento e Comercialização do Aparecida Resort.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará