Início Artigos Como evitar as varizes

Como evitar as varizes

588
0
Imagem ilustrativa

Os problemas de circulação não causam apenas má cicatrização, fadiga e cansaço nas extremidades, além disso evidenciam-se fisicamente através dos vasinhos e varizes, que se tornam anti-estéticas e dolorosas para quem sofre delas.

Instruções


  1. É importante que saiba que o fator hereditário tem uma importante quota nos problemas de circulação, no entanto os nossos hábitos podem fazer toda a diferença.

  2. Os vasinhos são aquelas pequenas veias que aparecem na superfície da pele, geralmente nas pernas, e que parecem como pequenas teias, são um problema estético e além disso produzem peso e desconforto.

  3. Por sua vez, as varizes são muito mais óbvias e problemáticas, pois têm essa aparência de veia inflamada que ressalta na pele, gerando dor a quem sofre delas.

  4. A primeira e mais importante chave para prevenir ambos aparecimentos é manter uma vida ativa, caminhar diariamente e evitar o sedentarismo. Se não pode ir ao ginásio ou praticar um esporte pelo menos caminhe todos os dias em casa, ande de bicicleta, suba as escadas, mantenha as suas pernas em movimento.

  5. Embora no inverno possa ser difícil, termine os seus banhos sempre com um toque de água fria em todo o seu corpo, especialmente nas pernas. Estas mudanças de temperatura ativam a circulação ajudando-lhe a prevenir as varizes e os vasinhos.

  6. Se trabalha num escritório e passa muitas horas sentada então arranje uma caixa ou um banco para colocar por debaixo da sua secretária e que lhe permita ter os pés mais altos durante o dia. Isto mudará significativamente a situação, melhorando notavelmente a circulação nas suas pernas.

  7. Lembre-se de não usar roupa demasiado justa nas pernas pois isto poderia aumentar as dores e piorar o problema, fazendo com que mais vasinhos e varizes apareçam.

  8. Beber água suficiente para se manter hidratada, consumir menos sal e menos proteína animal cheia de gordura, aumentar a ingestão de vitamina E e ter uma alimentação equilibrada rica em frutas e vegetais será uma grande ajuda para as suas pernas mantendo as varizes longe.

Conselhos


  • Se os vasinhos ou varizes lhe causarem demasiadas dores e desconforto, consulte o seu dermatologista para lhe recomendar o melhor tratamento estética para as eliminar.
  • As varizes ou vasinhos que já tem não se podem eliminar a menor que recorra a um tratamento estético, mas mudar os seus hábitos ajudará a prevenir o aparecimento de novas marcas.

Fonte: Umcomo