Início Notícias Cruzeiro usa dose única da Janssen para imunizar moradores em situação de...

Cruzeiro usa dose única da Janssen para imunizar moradores em situação de rua

224
0
Foto/divulgação: Prefeitura de Cruzeiro

A união entre as Secretarias de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social de Cruzeiro, levou a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para as ruas da cidade, nesta última quinta-feira (01).

A intenção é imunizar os moradores em situação de rua. Após levantamento prévio das assistentes sociais, a equipe de vacinação percorreu diversos pontos onde se encontra a população de rua, oferecendo o imunizante.
A equipe usou vacina da farmacêutica Janssen para realizar essa importante ação no município. Cruzeiro recebeu nesta semana, doses do imunizante, que diferente dos demais é aplicado uma única vez para que tenha efeito.
E justamente a aplicação única foi um dos motivos para que esse imunizante fosse utilizado para este público alvo, especificamente. Como a população de rua é flutuante e não tem tanto acesso à informação, poderia ter dificuldade inclusive para se programar e tomar a segunda dose de qualquer outra vacina.
Além disso, a falta de uma residência fixa, dificulta o acompanhamento das pessoas em situação de rua, que muitas das vezes não possuem sequer documentos. Ao todo, as buscas ativas resultaram na aplicação de 20 doses da Janssen nos moradores em situação de rua na cidade. Foram mais de 8 pontos visitados pelas equipes de assistência social e saúde de Cruzeiro.