Início Notícias Guará EEAR de Guaratinguetá arrecada mais de 60 toneladas de doações para o...

EEAR de Guaratinguetá arrecada mais de 60 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

1517
0
Divulgação: EEAR

A campanha de arrecadação foi realizada no período de 13 a 22 de maio, na qual mais de 130 militares foram engajados, diariamente, no recebimento e organização das doações.

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), sediada na cidade de Guaratinguetá (SP), arrecadou mais de 60 toneladas de doações para ajuda humanitária às vítimas das chuvas no Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa marca a adesão à campanha “Todos Unidos pelo Sul!!”, lançada pela Força Aérea Brasileira, em 30 de abril.

A campanha de arrecadação foi realizada no período de 13 a 22 de maio, na qual mais de 130 militares foram engajados, diariamente, no recebimento e organização das doações, no Aeroporto de Guaratinguetá.

No local, foram realizadas a triagem, pesagem e armazenagem dos itens, os quais, posteriormente, foram encaminhados até a Base Aérea de São Paulo (BASP), por meio terrestre e aéreo, para que, de lá, em coordenação com o Comando Conjunto Ativado para a Operação Taquari II, a Força Aérea Brasileira possa a realizar o transporte até o Rio Grande do Sul.

Além disso, a EEAR também contou com o valioso apoio de empresas da região do Vale do Paraíba, que se juntaram na mobilização de recursos logísticos, facilitando o processo de arrecadação e escoamento das doações, com foco único no objetivo de ajudar a população sul-rio-grandense.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará