
Os estudantes que pretendem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ganharam mais alguns dias para garantir a inscrição. O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para o pagamento da taxa de inscrição, oferecendo uma nova oportunidade para aqueles que ainda não haviam efetuado o pagamento dentro do período inicialmente estabelecido.
A ampliação do prazo tem como objetivo evitar que candidatos sejam prejudicados por dificuldades financeiras, problemas bancários ou imprevistos que possam ter impedido a quitação da taxa dentro da data prevista. O pagamento é uma etapa fundamental para confirmar a participação dos inscritos que não foram contemplados com a isenção.
*Clique “AQUI e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<
Com a decisão, os candidatos devem ficar atentos ao novo cronograma divulgado pelo MEC e realizar o pagamento exclusivamente pelos canais autorizados. A taxa pode ser quitada por boleto, Pix, cartão de crédito ou débito em conta, conforme as opções disponibilizadas pelo sistema de inscrição.
O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior no país, sendo utilizado em programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Por isso, é importante que os participantes aproveitem a prorrogação para regularizar sua situação e garantir a participação nas provas.































