Início Dia a Dia Evento Formatura de 509 novos Sargentos acontece nesta semana em Guaratinguetá

Formatura de 509 novos Sargentos acontece nesta semana em Guaratinguetá

1826
0
Divulgação: EEAR de Guaratinguetá

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) realizará, no dia 29 de novembro, sextafeira, às 10h30, na cidade de Guaratinguetá, no pátio do Prédio do Comando, a Solenidade Militar de Formatura da 249ª Turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS), Esquadrão Amarelo, Turma Helius, e da 30ª Turma do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS), Esquadrão Prata, Turma Bandeirante. De acordo com a Aeronáutica, o Presidente Jair Messias Bolsonaro não confirmou presença nesta formatura.

Se formarão um total de 509 Sargentos (222 mulheres), sendo 173 militares do EAGS (94 mulheres), cuja formação é de um ano, pois eles já tem curso técnico, e 336 militares do CFS (128 mulheres), os quais possuem Ensino Médio e adquirem seu conhecimento da parte profissional na EEAR ao longo de dois anos de formação.

Os formandos dessas duas turmas, Helius e Bandeirante, estão divididos em 27 especialidades, algumas delas são: comunicações, guarda e segurança, material bélico, mecânico de aeronaves, meteorologia, bombeiro, fotointeligência, eletrônica, administração, enfermagem, radiologia, topografia, etc.

Participaram também, do Curso de Formação de Sargentos, alunos das Nações Amigas do Brasil, sendo 3 militares, com origem dos países Peru e Bolívia. Durante a solenidade os primeiros colocados do CFS e do EAGS serão homenageados com o prêmio Honra ao Mérito, do Ministério da Defesa, com o prêmio Força Aérea Brasileira e a Medalha Eduardo Gomes Aplicação e Estudo.

Um dos momentos mais esperados, que acontecerá durante a cerimônia, será a entrega de divisas de Terceiro Sargento, pelas mãos dos seus padrinhos, madrinhas e familiares. E o encerramento ocorrerá após o Desfile da Tropa, ao som da Canção do Especialista, quando o grupamento dos novos Sargentos retornará ao Pátio do Prédio do Comando da Escola, e formará o tão esperado “Gládio Alado”, símbolo da FAB, e entoará o vibrante Grito de Guerra das duas turmas e o tradicional “fora de forma”.

Sobre a Escola de Especialistas de Aeronáutica

Conhecida carinhosamente como Berço dos Especialistas e comandada atualmente pelo Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto, foi criada em 25 de março de 1941 e, desde então, tem formado semestralmente, ao longo de seus 78 anos, Sargentos para atuar em todas as Organizações Militares do Comando da Aeronáutica existentes no país.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você