Início Notícias Guará Governador amplia funcionamento de bares, restaurantes e shoppings

Governador amplia funcionamento de bares, restaurantes e shoppings

390
0
Fonte: Governo do Estado de São Paulo

O Governador João Doria afirmou que vai estender o horário de funcionamento das atividades econômicas, como bares, restaurantes e shoppings, até as 23h a partir desta sexta-feira (9). Atualmente, o comércio pode ficar aberto até as 21h.

As normas que entram em vigor na sexta valem para estabelecimentos comerciais em geral, incluindo shoppings centers e galerias, onde o acesso de clientes pode ser feito até as 22h, com encerramento das atividades às 23h.

O mesmo expediente deve ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Todos devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária previstos no Plano SP.

O anúncio foi feito pelo governador durante uma coletiva de imprensa sobre o Plano São Paulo. Durante a nova fase de transição, que irá vigorar até 31 de julho, atividades comerciais podem funcionar entre 6h e 23h e estão liberadas atividades religiosas presenciais individuais e coletivas.

Ainda segundo Doria, a capacidade de ocupação dos estabelecimentos também vai aumentar de 40 para 60%. No entanto, ainda se mantém as regras de uso de máscara e distanciamento social.

A flexibilização do Plano São Paulo aconteceu, de acordo com o governador, porque o números de internação caíram em todo o estado de São Paulo.

Toque de recolher

O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, com horário entre 23h e 5h.