Início Lorena Governo do Estado inaugura Poupatempo em Lorena

Governo do Estado inaugura Poupatempo em Lorena

459
0
Imagem/Divulgação: Assessoria de Comunicação – Prodesp
Nesta sexta-feira (25), o Governador de São Paulo, João Doria, inaugurou mais uma unidade do Poupatempo, na Região do Vale do Paraíba. O novo posto, na cidade de Lorena, será mais moderno, compacto e integrado ao Detran.SP, beneficiando uma população de aproximadamente 90 mil habitantes. A unidade possui investimento de R$ 160 mil pelo Estado e capacidade para realizar cerca de 160 atendimentos por dia.
“Ágil, eficiente, digital e com diversas opções, inclusive de serviços municipais. Esse é o conceito de modernidade do novo Poupatempo, cada dia mais presente na vida das pessoas, trazendo facilidades”, destacou o Governador.
Os cidadãos que precisam realizar serviços presenciais devem obrigatoriamente agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.
“O Estado de São Paulo trabalha em conjunto com as prefeituras para que serviços públicos de qualidade cheguem cada vez mais perto da população, por isso a chegada do Poupatempo em Lorena é uma conquista tão importante para o município e toda região do Vale do Paraíba”, afirmou Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado que administra o Poupatempo.
O Poupatempo de Lorena integra as 117 unidades existentes do programa. Na unidade serão oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade, além de algumas opções da Prefeitura.
As demais opções estão disponíveis online e podem ser realizadas com conforto e segurança, sem precisar sair de casa. Atualmente, são mais de 190 serviços nos canais eletrônicos – site, app e totens de autoatendimento –, que incluem renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros.
“Com a parceria entre Detran.SP e Poupatempo os cidadãos ganham mais comodidade e agilidade na hora de resolver suas pendências. Esse atendimento integrado reúne opções de diversos órgãos e permite resolver tudo em um único local”, explica Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran.SP.
Serviço
Poupatempo de Lorena
Endereço: Estrada Chiquito de Aquino, 46 – Santa Lucrécia – Lorena.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.