Início Notícias Guará Guaratinguetá e demais regiões estão de volta à fase laranja do Plano...

Guaratinguetá e demais regiões estão de volta à fase laranja do Plano São Paulo

1029
0
Divulgação: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo anunciou em Coletiva de Imprensa na tarde desta sexta-feira (05/02), a progressão do Vale do Paraíba para fase laranja. O avanço para fase laranja passa a valer a partir deste sábado (06).

Durante a coletiva de imprensa, o governador João Dória pediu que as determinações e medidas para conter o avanço da doença sejam respeitadas.

“Com a queda do número de internações hospitalares pela terceira semana consecutiva e abertura de novos leitos, recomendamos a prefeitos e prefeitas que tenham cuidado e zelo e sigam a orientação do Estado. Prefeitos responsáveis salvam vidas”, afirmou Doria.

Após mudanças nas restrições nas regras do Plano São Paulo, a Fase Laranja ficou assim:

A fase amarela permite 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais. O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

Na etapa laranja, o funcionamento dos serviços não essenciais é limitado a até oito horas diárias, com atendimento presencial máximo de 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.

Atualmente, a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência só pode ocorrer entre 6h e 20h em todos os municípios.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você