Início Notícias Guará Guaratinguetá e demais regiões estão de volta à fase laranja do Plano...

Guaratinguetá e demais regiões estão de volta à fase laranja do Plano São Paulo

841
0
Divulgação: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo anunciou em Coletiva de Imprensa na tarde desta sexta-feira (15/01), a regressão do Vale do Paraíba para fase laranja. A nova avaliação no plano SP estava prevista para 5 de fevereiro, porém foi antecipada por causa do aumento dos casos de covid e internações no Vale do Paraíba. O avanço para fase laranja passa a valer a partir de segunda-feira (18).

No Vale do Paraíba, são mais de 90 mil casos da doença. Inclusive, houve crescimento na procura dos hospitais em questão as internações. Taubaté e Aparecida atingiram 100% da ocupação dos leitos para Covid-19.

Guaratinguetá contabilizou 74 mortes desde o início da Pandemia e 106 casos confirmados da doença em um único dia. Além disso, há apenas 03 leitos de UTI disponíveis, com uma taxa de ocupação de 76%, já os leitos de enfermaria a taxa é de 72% de ocupação.

Após mudanças nas restrições nas regras do Plano São Paulo, a Fase Laranja ficou assim:

Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros e parques estaduais passam a poder funcionar na fase laranja. Todas as atividades liberadas podem funcionar por até oito horas diárias, e não mais apenas quatro, e a capacidade de público também sobe de 20% para 40%.

Porém, todos os estabelecimentos devem encerrar o atendimento presencial às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você