Início Notícias Guará Guaratinguetá está com 100% de leitos de UTI ocupados – Mais uma...

Guaratinguetá está com 100% de leitos de UTI ocupados – Mais uma morte é registrada

1709
0
    Divulgação: Secretaria da Saúde

A Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica informou no fim da tarde desta segunda-feira (18/01) que houve mais um óbito por Covid-19, em Guaratinguetá. Desta vez, um homem de 69 anos que faleceu nesta segunda, 18 de janeiro de 2021. Ele já tinha seu diagnóstico confirmado de COVID-19.

Além disso, nosso município contabilizou 4.128 casos confirmados da doença, desde o início da Pandemia. O que preocupa, pelos dados do Boletim Epidemiológico apresentados, Guaratinguetá atingiu 100% dos leitos de UTI nesta segunda-feira. Tendo em vista que, na última sexta-feira (15) foi divulgado em entrevista nas rádios e confirmamos com o WhatsApp da Saúde que existiam 3 leitos de UTI disponíveis somente. Sendo assim, pelos cálculos, o município já estaria com os leitos de UTI ocupados, somando 27 leitos.

Vale salientar que, o município avançou para Fase Laranja, mas corre o risco de avançar para Fase Vermelha do Plano São Paulo.

Veja o Boletim Epidemiológico abaixo: 

Até a tarde desta segunda-feira, 18/01, estão contabilizados 4128 casos de Covid-19 (+60 referente ao dia anterior) e 75 mortes. Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde, dos casos confirmados, 1035 estão sendo monitorados em domicílios, 03 na enfermaria, 12 na UTI e 3003 pacientes já se recuperaram.

Dos 1.718 casos suspeitos (+12 referente ao dia anterior), 1.681 estão sendo monitorados em casa, 15 pacientes estão internados na UTI, 19 na enfermaria, e 03 óbitos suspeitos.

Ao todo, desde o início do monitoramento já são 1.419 casos descartados da doença.

Veja no link a seguir o gráfico com todas as informações: https://guaratingueta.sp.gov.br/painelcovid/?fbclid=IwAR0qWyDjhte2aU3hS62Pyqxc5nZstq80R8_aZXAzo3qgaUebieZQrTRz3Y8

Após a publicação acima, a Prefeitura publicou uma Nota de Esclarecimento. Veja abaixo:

“A Prefeitura de Guaratinguetá informa que o município possui 73% de leitos de UTI ocupados pelo sistema de saúde pública nesta segunda-feira (18), de acordo com a atualização feita no painel Covid no site da Prefeitura.

Guaratinguetá segue na fase laranja do plano SP, que terá novas restrições conforme decreto que será assinado nesta terça-feira pelo prefeito em exercício Régis Yasumura.

O novo decreto não fará alterações no horário de funcionamento do comércio e serviços, mas terá novas medidas para evitar aglomeração e esportes coletivos.

A Prefeitura continua no combate ao Covid-19 e pede a colaboração de todos para que possamos manter os cuidados de distanciamento e higienização”.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você