Início Notícias Guará Vacinação dos idosos de 80 anos ou mais causa desconforto e aglomeração...

Vacinação dos idosos de 80 anos ou mais causa desconforto e aglomeração em Guaratinguetá

888
0
Posto de Saúde Oswaldo Cruz

A Secretaria Municipal da Saúde informou na semana passada sobre o início da vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira (15/02), para os idosos de 80 anos ou mais. Com isso, vários idosos se dirigiram para os postos de vacinação e permaneceram em pé sobre o sol, e o mais preocupante com aglomeração.

“Estou aqui com minha avó no Posto de Saúde Oswaldo Cruz ao lado da antiga escola Flamínio Lessa, tem muita fila por aqui e a vacinação que estava programada para 8h, iniciou somente às 8h35. Os idosos estão em pé, muitos deles no sol. Se puder falar pra alguém tomar uma providência”, disse João Vitor.

“Tem uma fila enorme agora no posto de vacinação na Igreja Carisma no Pedregulho, não estão fazendo drive-thru pra vacinar os idosos, as pessoas estão tendo que esperar na fila. Minha mãe que também é idosa e diabética está na fila pra conseguir vacinar minha avó que tem mais de 85 anos, e não aguenta mais andar. Absurdo, são idosos, estão sendo expostos ao vírus”, lamentou Luciana.

Posto de Vacinação na Igreja Carisma, no Pedregulho

Entramos em contato com a Prefeitura sobre a situação e, nos informaram que a vacinação já tinha sido iniciada em todos os postos de Saúde, mas não disseram se há alguma forma para evitar que os idosos fiquem em pé sobre o sol escaldante.

Na informação publicada pela Secretaria de Saúde na semana passada, para receber a vacina, os idosos devem apresentar um documento com foto e o cartão SUS.

O atendimento será das 8h às 16h nas seguintes unidades:

Oswaldo Cruz
UBS Engenheiro Neiva
Igreja Carisma
(Av Geraldo França Bueno 8
Vila Comendador Rois Alves)
UBS COHAB

Haverá também postos volantes em outras quatro unidades de saúde, em dias específicos:

UBS Pedrinha – dia 17 das 9h às 11h30
UBS Colonia do Piagui – dia 17 das 14h às 16h
UBS Rocinha – dia 18 das 9h às 11h30
UBS João Daniel – dia 18 das 14h às 16h

Vale ressaltar que os idosos acamados que não puderem ir até a unidade de saúde devem entrar em contato com a Unidade de Saúde Oswaldo Cruz para receber a vacina em sua residência. Os telefones para contato são: (12)3122-3540, (12) 3133-7257 e (12) 3132-6802

Os demais grupos serão convocados conforme houver disponibilidade de novas doses da vacina para Guaratinguetá.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você