Idosa morre com suspeita de Coronavírus (Covid-19) em hospital de Guaratinguetá

25 de março de 2020

Hospital Maternidade Frei Galvão

A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá informou na manhã desta quarta-feira, 25 de março de 2020, que receberam uma Notificação do Hospital Maternidade Frei Galvão de que teria vindo à óbito uma paciente de 87 anos suspeita para coronavírus (COVID-19).

A paciente, proveniente de Cachoeira Paulista, deu entrada no serviço médico dia 22 de março de 2020 com quadro de queda do estado geral, tosse, dispneia, desconforto respiratório e baixa saturação de oxigênio. Era portadora de doença cardiovascular crônica e obesidade. Foi internada na UTI com suporte ventilatório invasivo. Paciente sem vinculo epidemiológico para coronavírus (COVID-19). Segundo informações dos familiares, a paciente já possuía histórico de comprometimento pulmonar.

Todos os exames foram colhidos e enviados ao Instituto Adolfo Lutz no dia 23 de março de 2020, para que sejam analisados segundo protocolo recomendado pela Organização Mundial de Saúde, após a pesquisa por outros vírus respiratórios que podem causar sintomas parecidos.

Até o presente momento ainda não foi recebido o resultado da análise enviada ao Instituto Adolfo Lutz, permanecendo o caso como suspeito.

De acordo com entidade, ainda há 7 pacientes internados com suspeita coronavírus (COVID-19). Todos esses pacientes que deram entrada no Hospital Maternidade Frei Galvão estão isolados e os casos mais graves ficam em leitos separados na UTI.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você