Início Notícias Guará Jovem de 19 anos é preso por estelionato em Guaratinguetá

Jovem de 19 anos é preso por estelionato em Guaratinguetá

630
0
Objetos apreendidos com o estelionatários

Um jovem de 19 anos foi preso por estelionato na noite desta quinta-feira (21/11), pela região central de Guaratinguetá. A ação positiva aconteceu após informações repassadas pelo COI (Centro de Operações Integrada) à polícia.

Segundo a Polícia Militar, os agentes foram informados que duas pessoas empurravam uma motocicleta com placa adulterada pela rua Rafael Brotero, por volta das 21h. Na averiguação, a moto foi localizada no estacionamento de um Hotel próximo à Matriz de Santo Antônio.

Em diálogo com o suspeito, ele acabou confessando que havia adulterado a placa com fita isolante, para não ter o veículo identificado pela câmera de monitoramento da cidade. Além disso, foram encontrados várias máquinas de cartão de créditos com nomes de pessoas estampadas no aparelho, R$ 1.157,85 em notas diversas e moedas e quatro cartões de crédito.

Pressionado, o suspeito confessou que fazia parte de uma quadrilha de estelionatários, que davam golpes utilizando informações pessoais de usuários de cartões bancários. A quadrilha era articulada em São Paulo e de lá faziam ligações aos clientes dizendo que seus cartões estavam clonados. Inclusive, passavam números de telefones para a vítima ligar e “confirmar” a veracidade dos fatos.

Em seguida, a quadrilha passava à vítima que o cartão seria recolhido por um funcionário e, na ocasião mandavam o proprietário do cartão cortá-lo ao meio e aguardar a retirada do objeto. Sendo o exato momento em que o suspeito detido entrava em ação, recolhendo o cartão e utilizava para saques, uma vez que o chip não havia sido cortado.

Com o estelionatário detido, foram encontrados dois cartões de uma vítima de Guaratinguetá, onde ele mesmo passou o endereço dela, no qual foi confirmado o golpe. O estelionatário foi preso em flagrante e conduzido ao Plantão Policial, ficando à disposição da justiça.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você