Início Cotidiano Emprego Liebherr instala nova planta de produção em Guaratinguetá/SP

Liebherr instala nova planta de produção em Guaratinguetá/SP

13711
0
liebher1
Imagem extraída do site www.womp-int.com
O Grupo Liebherr deu início à operação de uma nova planta de produção em Guaratinguetá (SP). A nova unidade – que marca a entrada da Divisão Componentes da Liebherr no Brasil – é dedicada à produção de rolamentos de grande diâmetro. O primeiro componente fabricado no Interior de São Paulo já foi entregue para um dos principais fabricantes de turbinas eólicas do mercado brasileiro.
Instalada em uma área adicional de 6.000 m² na fábrica de Guaratinguetá, está é a terceira fábrica da Divisão de Componentes da Liebherr no mundo, que já contava com unidades em Biberach, na Alemanha, e Monterrey, no México. “Nós buscamos manter proximidade com nossos clientes e parceiros de negócio, como os fabricantes de aerogeradores instalados no Brasil”, explica Oliver Wennheller, gerente de vendas para rolamentos de grande diâmetro e indústria eólica, da Liebherr-Components AG. “Ao mesmo tempo, nós vemos grande potencial de desenvolvimento do mercado sul-americano também em outros setores do mercado”.
A nova unidade conta com um moderno parque de máquinas, equipado para realização de operações desde a usinagem até a têmpera por indução das pistas dos rolamentos, passando por máquinas Liebherr geradoras de dentes até o tratamento de superfícies. Além disso, todos os colaboradores envolvidos na produção dos componentes da planta foram treinados para seguirem os padrões já existentes nas fábricas de Biberach e de Monterrey.
“Nós teremos o mesmo padrão de qualidade no Brasil que os rolamentos de grande diâmetro produzidos na Alemanha e no México”, afirma Karl Glaser, gerente da unidade de negócios de rolamentos de grande diâmetro da Liebherr-Components Biberach GmbH. “Nesse sentido, nós garantimos confiabilidade e eficiência dos rolamentos durante todo seu ciclo de vida”.
liebher
Imagem: Usinagem Brasil
A empresa inclusive já planeja mais investimentos na expansão das linhas de produção de rolamentos de grande diâmetro, que podem ser utilizados como componentes principais de angulação das pás e orientação da nacele dos aerogeradores.
42 anos de Brasil – O Grupo Liebherr possui duas fábricas em Guaratinguetá: a Liebherr Brasil, fundada em 1974, responsável pela produção de escavadeiras, pás-carregadeiras, guindastes de torre, equipamentos de tecnologia de concreto como centrais dosadoras de concreto e betoneiras, além de guindastes offshore e, agora, componentes. Está divisão também é responsável por vendas e pós-vendas de equipamentos das demais divisões do Grupo, como guindastes móveis sobre esteiras e pneus, mineração, tecnologia de corte de engrenagens e automação e refrigeradores, freezers e adegas.
Já a Liebherr-Aerospace Brasil é especialista em usinagem de precisão, tratamento de superfícies e montagem de componentes sofisticados para sistemas de controle de voo, sistemas de gerenciamento de ar e sistemas de trem de pouso para a indústria aeronáutica.
Fonte: Usinagem Brasil – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará