Início Dia a Dia Esporte Morre aos 60 anos, Diego Armando Maradona na Argentina

Morre aos 60 anos, Diego Armando Maradona na Argentina

1598
0
Divulgação: O Tempo – Jornal Clarín

O mundo do futebol perdeu, nesta quarta-feira, um dos seus maiores nomes. O argentino Diego Armando Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa na cidade de Tigres, onde se recuperava de uma cirurgia recente na cabeça. Ele tinha 60 anos e teve, neste último procedimento, o capítulo mais recente de problemas de saúde. Maradona é o maior ídolo do esporte argentino em todos os tempos, com seus seguidores chegando a criar a Igreja Maradoniana em sua homenagem.

O médico responsável pela última cirurgia chegou a afirmar que o abuso de álcool era um dos agravantes da saúde atual de Diego. Durante sua permanência no hospital, o ex-jogador foi sedado e sofreu com a abstinência.

Maradona estava atuando como treinador do Gimnasia La Plata e chegou a comandar a seleção argentina na Copa do Mundo de 2010.

Como jogador, foi revelado no Argentinos Juniors. Teve o auge da carreira no Napoli, entre 1984 e 1991, levando o time italiano ao bicampeonato nacional, feito histórico para a equipe. Maradona também defendeu  outros times como Sevilla (ESP), Barcelona (ESP), Boca Juniors (ARG) e Newell´s Old Boys (ARG). Ele foi o grande nome da seleção da Argentina na campanha do título da Copa do Mundo de 1986, quando teve desempenho sublime do começo ao fim. Um dos gols mais marcantes aconteceu contra a Inglaterra, nas quartas-de-final no que ficou conhecido como ‘la mano de Dios’, quando usou o punho para ganhar do goleiro britânico na disputa pelo alto, sem ter o lance percebido pelo árbitro.

Maradona também participou da Copa de 1982, 1990 e 1994. Durante a carreira de atleta, Maradona enfrentou problemas com drogas, como durante a Copa do Mundo de 1994, quando caiu no exame antidoping.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você