Início Notícias Guará Obras de modernização de ponte na Via Dutra entram na fase final...

Obras de modernização de ponte na Via Dutra entram na fase final em Guaratinguetá

423
0
ponte
Foto: Jornal de Guará
Término da pavimentação e liberação das faixas de rolamento no km 65,2 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra estão previstos para acontecer até o final desta semana.
As obras de modernização da ponte sobre o Ribeirão dos Motas, realizadas pela CCR NovaDutra no km 65,2 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra, em Guaratinguetá (SP), no Vale do Paraíba, estão em fase final. A partir desta quinta-feira (21), os usuários que passam pelo trecho devem ficar atentos às alterações no tráfego da rodovia, necessárias para a liberação das faixas de rolamento. Atualmente, a faixa da esquerda está interditada no local e o tráfego flui pela faixa da direita e pelo acostamento.
Etapa 1- Para executar serviços de pavimentação, a Concessionária interditará a faixa da direita nesta quinta-feira (21), das 8h às 17h, e o tráfego fluirá somente pelo acostamento neste período.
Etapa 2 – Após o término da pavimentação, a CCR NovaDutra vai retirar a sinalização provisória de desvio de tráfego para implantar a sinalização de solo definitiva no local. Das 21h de quinta (21) às 6h de sexta (22), a Concessionária vai trabalhar de forma alternada nas faixas da esquerda, da direita e no acostamento.
Etapa 3 – Ainda na sexta-feira (22), a CCR NovaDutra executará as juntas de dilatação da ponte. Das 8h às 17h, a faixa da esquerda estará interditada. Já das 21h de sexta (22) às 6h de sábado (23), os serviços acontecem na faixa da direita e no acostamento.
A CCR NovaDutra solicita aos motoristas que mantenham a atenção e que respeitem os homens-bandeira, os homens-lanterna e a sinalização especial implantada no local, para alertar sobre as interdições no trânsito. Em caso de chuva, os serviços podem ser adiados ou interrompidos.
Com a conclusão das três etapas, todas as faixas estarão liberadas para o tráfego, mas ainda serão realizados serviços complementares na ponte, como a desmobilização do canteiro de obras, e, por isso, pode haver interdições de curta duração nas faixas de rolamento até a conclusão dos trabalhos.
Divulgação: CCR Nova Dutra  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará