Início Notícias Guará Polícia Civil deflagra operação para combater pontos clandestinos de venda de gás...

Polícia Civil deflagra operação para combater pontos clandestinos de venda de gás de cozinha em Guaratinguetá

861
0
policia-civil-dig
Foto: Jornal de Guará
A Polícia Civil (DIG) iniciou uma Mega Operação em vários bairros de Guaratinguetá na manhã desta quarta-feira (21). A fiscalização ocorreu em vinte dois estabelecimentos de venda de gás de cozinha. Cerca de 155 botijões entre cheios e vazios foram apreendidos.
A apreensão deu-se, devido alguns estabelecimentos não estar enquadrados na lei nº 8.176/91, que define crime contra ordem econômica, onde no Art. 01: adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburante em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei o proprietário do estabelecimento pode pegar uma pena de um a cinco anos de prisão.
botijao-apreendido
Foto: Jornal de Guará – Um dos locais da apreensão
Em referencia aos estabelecimentos fiscalizados pela Polícia Civil, ninguém foi preso. Os proprietários dos botijões apreendidos poderão retirará-los, desde que se enquadrem a lei vigente. Só poderá vender gás de botijão, o comerciante que estiver regular junto à ANP, que fiscaliza essa atividade em todo o Brasil. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará