Início Notícias Guará Poupatempo Guaratinguetá começa atender a população nesta segunda-feira

Poupatempo Guaratinguetá começa atender a população nesta segunda-feira

1514
0
POupatempoA unidade do Poupatempo de Guaratinguetá abrirá as suas portas na semana do Natal. A pré-operação, que terá início no dia 21, é o período inicial de funcionamento, que serve para ajustes nos sistemas de atendimento. O período dura uma ou duas semanas e só então o posto é considerado pronto para ser inaugurado oficialmente.
Ontem, 18, a unidade recebeu a visita técnica de autoridades, dentre as quais: Francisco Carlos, prefeito de Guaratinguetá, Jânio Goiola, Diretor de Atendimento do Detran, Eduardo Chaves da Silva Gomes, Superintendente Regional do Detran, José Luiz Ricca, Assessor de Relações Institucionais do Detran, Eurico Pacheco Júnior, Diretor do Detran Guaratinguetá, Simone Kriguer, Administradora do Poupatempo Guaratinguetá, Vereador Galvão César (Frango), Vereador Vantuir Faria, secretários municipais, empresários, presidentes de associação de bairro e imprensa regional.
Para o Prefeito da Estância Turística de Guaratinguetá, Francisco Carlos, a vinda do Poupatempo vai alavancar ainda mais o crescimento da cidade. “O Poupatempo vai fazer com que a economia do município cresça, trazendo um maior desenvolvimento para toda a região do Pedregulho. Pensando também em um aumento no número de veículos, estamos criando nova rota para o trânsito ligando a região do Parque São Francisco ao Parque das Árvores e adjacências, o que vai desafogar este fluxo”, ressaltou o Prefeito.
A 69ª unidade do Poupatempo foi projetada para realizar cerca de 1 mil atendimentos por dia e beneficiar quem vive nos municípios de Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Piquete, Potim, Queluz, Roseira, São José do Barreiro e Silveiras.
Na nova unidade serão oferecidos os serviços mais utilizados nos postos Poupatempo em todo o Estado, como RG, Atestado de Antecedentes Criminais, internet gratuita pelo programa Acessa SP, serviços públicos online, como consulta de multas e da Nota Fiscal Paulista e outros. A unidade também conta com correspondente bancário exclusivo para pagamento de taxas e todos os serviços de veículos e de CNH pelo novo Detran.SP.
A SAEG – Companhia de Serviço de Água, Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá – também estará presente no local, para atender assuntos relacionados ao setor comercial.
O Poupatempo Guaratinguetá ficará na Praça Brito Broca, 100 – Pedregulho, e atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Divulgação: Prefeitura Municipal Da Estância Turística De Guaratinguetá