Após haver a paralisação nesta segunda-feira (02/12) por algumas horas do transporte público por parte do Sindicato dos Condutores, a Prefeitura de Guaratinguetá se manifestou em nota oficial. Veja abaixo:
“A Prefeitura de Guaratinguetá vem esclarecer a população e usuários do transporte coletivo que, ao contrário do alegado pelo Sindicato dos Condutores, o município de Guaratinguetá não possui nenhuma pendência de ordem financeira para com a empresa de ônibus Oceano.
Os encargos trabalhistas dos funcionários do transporte público são de responsabilidade exclusiva da empresa de ônibus.
Portanto, por não ser da competência e da responsabilidade da prefeitura, a municipalidade não participará de reunião sobre o tema, que compete exclusivamente à empresa e o sindicato.
A prefeitura esclarece ainda que a paralisação pelas razões alegadas se mostra abusiva, arbitrária e ilegal. Ressaltamos ainda que a empresa recebe tarifa diretamente do usuário, tendo assim a obrigação de cumprir com suas obrigações patronais”.
Sendo assim, pode não ocorrer a reunião com a Prefeitura nesta manhã de terça-feira (03), podendo acarretar em mais uma paralisação do Transporte Público a qualquer momento.