Moradores fizeram fila em busca de doações de alimentos na madrugada desta segunda-feira (27), no CRAS do Parque São Francisco, em Guaratinguetá. Algumas pessoas chegaram antes das 5 horas. Uma das contempladas informou que o pacote de arroz estava com bicho, de acordo com o vídeo no link logo mais abaixo:
De acordo com uma das pessoas que estava na fila, cerca de 80 senhas seriam distribuídas, a partir das 8 horas da manhã, e os primeiros que chegassem poderiam ter a “garantia” de obter a cesta básica.
Além disso, uma das beneficiadas que adquiri o alimento, um mês sim e outro não, disse que o pacote de arroz tem vindo com bicho. “Passamos por tudo isso para pegar arroz com bicho”, disse ela.
Vale ressaltar, para fazer a retirada o munícipe deve estar cadastrado no CRAS e ter em mãos os seguintes documentos: CPF, RG e NIS (todos originais).
Entramos em contato com o Secretário de Assistência Social, Marco Baracho, que disse ter falado com a coordenadora local, e já marcou uma reunião para hoje às 14h, pra resolver esse caso de filas, e saber o que aconteceu com o pacote de arroz que estava com bicho.
Vídeo do pacote de arroz com bicho no link abaixo:
https://www.jornaldeguara.com.br/wp-content/uploads/2024/05/7c584089-0094-40bb-9648-f267a4a3398f.mov